Explore as vantagens do Cambuí: O melhor em confeitaria em Campinas

Conheça a Nebline, uma confeitaria em Campinas incrível e saiba como a Novo Metro ajuda você a morar no Cambuí e ter tudo que precisa perto de você!

21/03/2023min de leitura

Explore as vantagens do Cambuí: O melhor em confeitaria em Campinas

 

O bairro Cambuí é considerado o principal polo gastronômico de Campinas, com diversidade de restaurantes, bares, lanchonetes, padarias e confeitarias, inclusive, nossa equipe foi conhecer uma confeitaria em Campinas que tem ganhado os holofotes nos últimos anos. Mas antes de continuarmos, você sabia que a confeitaria é um dos segmentos do mercado de serviço de alimentação que mais movimenta a economia brasileira nos últimos anos?

Pois é, parece que a expressão “um doce para adoçar a vida” é algo que o brasileiro entende bem. Portanto, para adoçar mais a sua vida, apresentamos a Nebline!

 

A origem da Nebline no Cambuí

 

Uma das melhores confeitarias de Campinas está dando o que falar no bairro Cambuí, quer descobrir o porquê? Fizemos um bate-papo exclusivo diretamente com o dono e sua equipe! A Nebline nasceu no Cambuí em um pequeno espaço charmoso, cerca de 2 anos depois, sentiram necessidade de expandir e mudaram para um espaço maior, se tornando ainda mais atrativa ao bairro.

Primeiramente a confeitaria teve origem na época da pandemia, em contrapartida ao momento que todas as portas estavam se fechando, as portas da Nebline abriram para todos do Cambuí. Antes que houvesse a mudança de local, a localização original também era no Cambuí, na Rua Santo Antônio,  mas o espaço era menor e menos visível.

Inclusive, a escolha de trazer essa confeitaria no Cambuí se deu por esse ser um bairro muito acolhedor com todos os moradores e visitantes, ou seja, mesmo que houvesse a necessidade de mudar de local, eles não poderiam e não queriam sair da região.

Dessa forma, a ideia original é proporcionar um espaço aconchegante e típico de cafeteria, entretanto, como as pessoas precisavam ficar em casa e depender do delivery, a Nebline inicialmente apostou nos produtos por encomenda. Como resultado, começaram a oferecer tortas e bolos maiores para saciar a necessidade dos clientes, algo que acabou se tornando um diferencial do local. Logo depois, a estratégia foi um sucesso e cativou muitas pessoas de Campinas e região.

Assim, com o crescimento do pedido de encomendas e o desejo do público em consumir os bolos e tortas na hora, a Nebline cresceu ainda mais, oferecendo o match perfeito entre encontros e sabores, com um cardápio pensado nos mínimos detalhes, e assim foi o boom do seu crescimento e reconhecimento!

 

 

Heeid Alburquerque

Antes de tudo, é impossível não citar a cabeça idealizadora por trazer essa confeitaria em Campinas. Heeid Alburquerque nasceu no interior do Paraná, em uma família simples, trabalhando em diversas profissões. Porém, foi somente quando ele começou a trabalhar em áreas relacionadas a cozinha que descobriu sua paixão pela confeitaria.

A princípio Heeid se formou em culinária na universidade Anhembi Morumbi, se especializou em confeitaria e posteriormente fez vários cursos de chefs renomados na famosa Le Cordon Bleu. Em suma, ele sempre teve a ideia da Nebline, mas foi somente em 2020 que conseguiu trazer a confeitaria em Campinas.

Assim chegamos a sua filosofia culinária que envolve quatro pilares:

  • Boa qualidade e origem dos ingredientes;
  • Criatividade das composições;
  • Matemática e precisão das medidas;
  • Amor e carinho em todas as coisas, seja na vida pessoal e profissional.

Heeid também ganhou fama por ser campeão do programa Que Seja Doce, transmitido pela GNT, no episódio 25 da 6ª temporada que foi ao ar em 2020. Dessa forma, o talento dele foi reconhecido por chefes do ramo e posteriormente por todos que provam suas invenções culinárias.

Por fim, se você tiver sorte, pode encontrá-lo na Nebline e passar o seu feedback diretamente!

 

 

 

Os diferenciais da Nebline

Incomparavelmente o local é um dos melhores no Cambuí em termos de aconchego, charme, cuidado no preparo e nos detalhes, e isso vai desde toda a decoração do ambiente até a entrega e apresentação dos pratos. Além disso, ela não é só uma confeitaria em Campinas, ela é uma experiência gostosa e única a cada visita.

Principalmente pelo cuidado com os produtos oferecidos e a vontade de trazer novidades no cardápio ser tão grande, que os profissionais da Nebline estão constantemente praticando suas habilidades, testando novas receitas, utilizando produtos de alta qualidade de produtores locais e pensando na melhor forma de apresentar os pratos. Afinal, se tornar uma conceituada confeitaria no Cambuí não é algo que acontece imediatamente.

 

Presente em todos os momentos

Primordialmente, a Nebline foca em proporcionar uma experiência que acolha todos os tipos de públicos e paladares, com a missão de estar presente na vida do público em diversos momentos: de manhã, um belo café da manhã delicioso, no almoço, pratos preparados com muito carinho, chá da tarde acompanha salgados e opções de doces de dar água na boca, e de noite, drinks elaborados e diferenciados. Bem como, opções mais saudáveis e até veganas pra ninguém ficar de fora.

Além disso, Nebline também acolhe o consumo para diferentes ocasiões: desde encontrar amigos para um bate-papo, até reservar para uma situação especial, comemorar aniversários, mini eventos, fazer reuniões e até coffee office.

Juntamente com um espaço acolhedor, a confeitaria é totalmente pet friendly, oferecendo inclusive um biscoitinho de osso feito com muito carinho.

A fim de fortalecer ainda mais a relação com os clientes, a mudança da Nebline aconteceu com a participação de cada um! Os clientes escolheram quais itens de decoração queriam que estivesse no novo espaço, tornando tudo ainda mais especial.

 

 

 

 

Um cardápio repleto de sabor e histórias

Como comentado anteriormente, a Nebline é a união perfeita entre encontros e sabores, oferecendo um menu repleto de bolos, tortas, massas, lanches e muitas outras opções deliciosas. No Instagram deles você consegue dar uma espiadinha no menu.

Para ir lá, fique tranquilo pois eles oferecem um vallet cortesia pro estacionamento.

 

 

 

 

 

 

 

Venha morar no Cambuí

 

Acima de tudo, o Cambuí é o bairro com mais opções de restaurantes e entretenimento em toda Campinas, ou seja, caso você esteja interessado em morar no bairro completo, estar perto de tudo, com comodidade e acolhimento, fique sabendo que o Cambuí atende muito bem.

A Novo Metro ajuda você a encontrar o melhor lugar para morar no Cambuí com todo o conforto e qualidade que você merece. Em suma, somos uma empresa com anos de experiência no mercado e comprometida em entender as suas necessidades.

Entre em contato e veja as opções de imóveis disponíveis para Venda  e Locação no Cambui 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":