Por que investir em imóveis próximo de universidades?

Investir em imóveis próximo a universidades é um ótimo negócio. Confira neste blog os principais motivos para você começar a investir neste ramo.

06/01/2023min de leitura

O investimento em imóveis próximos a universidades é uma ótima alternativa para quem deseja possuir uma renda extra, principalmente no começo do ano, quando novos estudantes estão à procura de uma casa ou apartamento para morar. Confira neste blog os principais motivos para você começar a investir em imóveis próximo de universidades. Boa leitura!

Por que investir em imóveis para estudantes? 

Em primeiro lugar, o começo do ano é bastante aquecido no mercado imobiliário com a chegada de novos estudantes as universidades. Nesse cenário, é possível enxergar uma grande oportunidade de se fazer negócio e obter uma renda extra, além de ser uma ótima porta de entrada para quem deseja começar a investir na locação de imóveis. 

Confira agora os principais motivos para você começar a investir em imóveis próximo de universidades: 

Procura constante por imóveis próximos a universidades 

Certamente é no início do período letivo que ocorre uma grande procura por imóveis para estudantes próximos às universidades. Portanto, a possibilidade de aluguel para um ou mais moradores é muito alta. 

E a procura não é feita somente por estudantes. É muito comum também encontrar professores e funcionários procurando por imóveis próximos ao local de trabalho. 

Aluguel mais rápido

Imóveis próximos aos grandes centros universitários das cidades raramente ficam vazios. Então, mesmo que haja uma considerável flutuação de moradores, sempre haverá alguém interessado em alugar o imóvel. 

Dessa forma, a locação acaba sendo muito mais rápida do que se o imóvel estivesse em outro ponto da cidade. 

Ótimo retorno financeiro

Justamente por ficar próximo a uma universidade e ter grandes chances de sempre estar alugado para estudantes. Investir em imóveis próximo a universidades pode gerar um bom rendimento para o proprietário, que terá, um retorno financeiro. 

Parcerias com as universidades

Normalmente as universidades buscam por opções de imóveis que possam indicar aos estudantes que demonstrem interesse. 

Neste caso, a possibilidade de estabelecer uma parceria com o centro universitário facilita consideravelmente o fechamento de um contrato. Independente do imóvel, possuir uma parceria com a instituição é uma maneira mais fácil de conseguir novos inquilinos. 

Renda extra por períodos mais longos 

Como foi dito, o investimento de imóveis próximos às universidades é uma ótima forma de ter uma renda extra. Pelo fato de os cursos superiores possuírem uma duração de 4 anos, os contratos normalmente são mais longos e dificilmente os estudantes irão procurar por outro imóvel enquanto não concluírem o curso. 

Fique atento aos cuidados

Apesar de ser extremamente vantajoso investir em imóveis para estudantes, você deve ficar sempre atento aos cuidados no momento da negociação. Por isso, fique atento aos seguintes cuidados: 

1 - Realize uma vistoria após o encerramento para garantir que o estudante não entregará o imóvel com problemas ou com algum tipo de danificação. 

2 - Não deixe de informar as regras que devem ser seguidas, afinal muitos estudantes gostam de festas, reunir os colegas em casa, o que pode acabar gerando um incômodo nos vizinhos. 

3 - O contrato deve ser igual aos demais, então preste atenção se nele constam clausulas que indiquem os direitos e os deveres dos futuros moradores. 

4 - Não esqueça de garantir que tudo será cumprido pelo estudante. Normalmente são os pais que ficam responsáveis pela locação de imóveis para os filhos, porém os pais podem ser apenas os fiadores. 

Quer começar a investir em imóveis próximos a universidades? 

Definitivamente, começar a investir em imóveis para estudantes é uma ótima porta de entrada para quem deseja iniciar sua jornada no mercado imobiliário. Por isso, se está procurando por imóveis nas regiões próximas as principais universidades de Campinas, entre em contato com a nossa equipe de especialistas e tire todas as suas dúvidas. 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":