Como é morar em Paulínia? A cidade que mais se desenvolve no Brasil

Morar em Paulínia é ter uma boa qualidade de vida e tranquilidade. Confira as principais características da cidade que mais se desenvolve no Brasil.

31/10/2022min de leitura

Certamente, morar em Paulínia nos últimos anos tem sido o desejo de muitas famílias. O desenvolvimento constante elevou os status do município que hoje se destaca entre grandes cidades do Brasil. Neste blog, vamos apresentar as principais vantagens e qual é a razão de Paulínia ser a cidade do futuro no interior paulista.

Morar em Paulínia: uma cidade de oportunidades

De acordo com o IBGE, em 2019 a cidade de Paulínia possuía um PIB per capita de aproximadamente   R$ 341.552,82, colocando assim, o município do interior paulista com um dos melhores resultadosdo país. Essa posição se deve, definitivamente, pelo ótimo desenvolvimento que Paulínia teve nos últimos anos.

A cidade abriga a maior refinaria do Brasil, a REPLAN, responsável pela empregabilidade de muitos moradores. Além disso,Paulínia também é a casa de outras grandes empresas, como: LSL, Sygenta, VLI, DuPont e entre outras.

Sem dúvidas, o desenvolvimento econômico da cidade foi fundamental para que outras áreas também se desenvolvessem e proporcionassem aos moradores uma alta qualidade de vida e conforto.

 

Principais Vantagens de morar em Paulínia

Como foi dito, a cidade de Paulínia se destaca diante de grandes metrópoles. Mas além de possuir um dos melhores PIB per capita do país, o município também possui características que demonstram como uma pequena cidade consegue entregar aos seus moradores uma ótima qualidade de vida. Veja:

Custo-benefício

Em primeiro lugar, o que muitas pessoas consideram quando decidem morar em Paulínia, com certeza é o ótimo custo-benefício oferecido pelo município.

Tendo em vista as vantagens que listaremos a seguir, fica claro o quanto a cidade se destaca ao ser escolhida como um local tranquilo e benéfico para morar, perto de áreas importantes e repleto de segurança sem gastos elevados.

 

Localização Privilegiada

A cidade de Paulínia faz parte da Região Metropolitana de Campinas (RMC), a 18 km de Campinas e a 118 km de São Paulo.

Além disso, sua posição estratégica permite a seus moradores fácil acesso aos principais shoppings da região como o Shopping Iguatemi, Shopping D. Pedro e Galleria Shopping. Vale destacar também que para chegar até Campinas, não é necessário passar por praças de pedágio.

Outra grande vantagem é a proximidade com grandes home centers que estão localizados na Rodovia D. Pedro. Eles oferecem facilidades ao morador dos arredores e também momentos de lazer com visitas a: Cobasi, Leroy Merlin, Decathlon, Sams Club, Carrefour, C&C, Tok Stok, e também há poucos quilômetros do Ceasa de Campinas que possui grande variedade de hortifrutis e também itens de jardinagem.

 

Segurança eficiente

Certamente, o que reforça o entusiasmo de muitas pessoas pela cidade de Paulínia, além do custo-benefício e da localização privilegiada, é a sua segurança altamente eficiente.

De acordo com a pesquisa do ranking Connected Cities – Urban Systems, o município obteve entre 2016 e 2017 o 2º e 6º no ranking, dentro de 30 cidades avaliadas. Outra pesquisa, agora realizada pelo INDSAT, aponta que a Guarda Civil de Paulínia obteve ótima aprovação da população local.

Além disso, Paulínia é considerada uma das cidades mais seguras da região metropolitana de Campinas, pois é cercada por 4 portais de acesso, extremamente bem monitorados e imponentes - são conhecidos como Portal Medieval, Portal Colonial, Portal Futurista e Portal Greco-Romano.

 

Educação de qualidade

Entretanto, outro setor que se destaca na cidade é a educação. Segundo o IBGE, a taxa de alfabetização chega a 97,9% e com boa parte dos moradores tendo concluído o ensino superior. As principais escolas da cidade são:

 

O ensino público também é diferenciado, pois oferece ótima estrutura, alimentação escolar de qualidade e conta, além das escolas municipais e creches, com ensino técnico através do SENAI e ETEC’s.

 

Imóveis para morar em Paulínia

Como resultado de seu desenvolvimento constante e de suas características que oferecem a seus moradores uma ótima qualidade de vida, Paulínia abriu espaço para que muitos empreendimentos e imóveis começassem a sair do papel, sejam eles casas, apartamentos, terrenos, galpões e afins.

Além disso, a cidade é o destino ideal para quem procura condomínios residenciais com todos os requisitos de alto padrão visto o ótimo custo-benefício em se morar na região.

Gostou de saber tantos detalhes de Paulínia? Continue acompanhando os conteúdos da Novo Metro! Teremos grandes novidades em breve para você que está de olho em um novo local para morar nessa região tão promissora.

Saiba mais entrando em contatocom a equipe de consultores da Novo Metro!

Consulte Imóveis a Venda em Paulina 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":