Região do Galleria - Campinas: o que fazer e onde morar

Embarque em uma jornada para conhecer a região do Galleria e planeje sua mudança para uma excelente região em Campinas!

31/08/2023min de leitura

 

 Região do Galleria - Campinas: o que fazer e onde morar

 Você conhece a região do Galleria? Sim, região, porque o Galleria não é um bairro de Campinas (SP) como muitos pensam. Na verdade, esse nome é usado para se referir aos bairros ao redor do Shopping Galleria. Nesse sentido, essa é uma região que está ganhando destaque com a chegada de condomínios fenomenais e a presença de bons estabelecimentos e opções de lazer, além do shopping, é claro.

Vamos conhecer um pouco mais sobre esta região? Então siga lendo esse artigo.

 

 Os bairros que formam a região do Galleria

Antes de começar, é interessante você conhecer os bairros que formam o Galleria, pois, como comentamos, são os bairros próximos ao Galleria Shopping. Esses bairros são:

Em certos mapas que você encontrar ou dependendo da pessoa que você perguntar sobre o assunto, essa região pode acabar aumentando ou diminuindo de tamanho. Isso ocorre porque ela não é estabelecida pela prefeitura de Campinas (SP), mas sim é um consenso entre os moradores da cidade.

A região está crescendo atualmente pela renovação do shopping e, consequentemente, os bairros ao redor estão recebendo novos restaurantes, bem como atrações e condomínios. Neste artigo citaremos alguns condomínios e suas particularidades para, em seguida, você já planejar sua mudança. Mas antes vamos apresentar algumas atividades para realizar na região.

 

O que fazer na região do Galleria

Como estamos falando de diferentes bairros que possuem suas próprias atrações, dividimos esse conteúdo por bairros justamente para uma leitura dinâmica, prazerosa e fácil localização dos pontos citados na região do Galleria, principalmente quando apresentarmos os condomínios presentes em cada local.

Então, pegue seu celular para anotar essas dicas!

 

 Jardim Madalena

[MV1] 

Começamos pelo bairro Jardim Madalena porque é nele que está presente a grande atração da região: o Galleria Shopping com suas 190 lojas, seu terreno de 92.310 m² e com áreas abertas que juntam o comércio com um lindo paisagismo. Assim, entre as principais lojas disponíveis temos:

Além das lojas mencionadas, dois estabelecimentos que ocasionalmente movimentam bastante o Galleria Shopping  são o Oba Hortifrúti (rede de hortifrúti com mais de 40 anos de história focada em oferecer produtos naturais e saudáveis) e a academia Companhia Athletica (academia com equipamentos modernos e profissionais experientes).

O shopping também conta com um cinema da Cinépolis com salas tradicionais, salas vips (com cadeiras mais confortáveis semelhantes a poltronas, um menu exclusivo e serviço de garçons) e salas infantis (que somente passam filmes infantis e contam com escorregador e piscina de bolinhas).

Contudo, fora do shopping, no bairro você pode visitar o Parque Bosque da Paz (ou Bosque Yitzhak Rabin), um excelente lugar para realizar caminhadas, atividades físicas e onde as crianças podem aproveitar um parquinho. Além disso, ao lado do Galleria Shopping tem um Sam’s Club, um hipermercado com produtos importados e a opção de comprar em atacado.

O bairro fica próximo à Rodovia Dom Pedro I, assim permitindo que você chegue facilmente nas regiões vizinhas como Alphaville, Sousas e Barão Geraldo. Você também pode alcançar o bairro do Taquaral e o Shopping Iguatemi facilmente pelo Jardim Madalena, mas precisará passar pelas ruas do próprio bairro.

O principal centro culinário da região é o Galleria Shopping, com opções de fast food tradicionais, mas que possui restaurantes famosos como:

 

 Vila 31 de Março

Assim como o Jardim Madalena, o bairro Vila 31 de Março também possui um shopping center, claro que em uma escala menor se compararmos com o Shopping Galleria, mas é um excelente local para realizar algumas comprinhas: seu nome é Pátio Boulevard Mall. Porém, a região se destaca na área de comércio pela variedade de lojas como pet shop, floricultura, loja de bebidas, mercearia, etc.

Você também pode aproveitar o ar livre com a Praça Alfredo Duarte da Fonseca, além de um centro esportivo chamado Praça de Esportes Dr. Roberto Angelo Barbosa, um local perfeito para encontrar amigos e praticar esportes.

Caso tenha filhos pequenos e adolescentes, o bairro também abriga a Escola Estadual Profº Joaquim Ferreira Lima, que oferece Ensino Fundamental completo e Ensino Médio, muito elogiada por pais e ex-alunos.

 

 Vila Madalena

O destaque aqui fica para as lojas automobilísticas (revendedoras de automóveis/peças e mecânicos), ou seja, caso você trabalhe na área, esse local é perfeito. Além das lojas neste segmento, o bairro na região do Galleria conta com supermercados e farmácias, bem como salões de beleza e academias.

Quando o assunto é gastronomia no Vila Madalena, dois restaurantes chamam a atenção: o Restaurante Batal (culinária árabe e massas libanesas) e Camp Beer (espaço descontraído com espetinho e cerveja gelada).

 

 Jardim Santana

É neste bairro que está a Maria Fumaça de Campinas, um passeio tradicional junto de um museu histórico composto por carros e locomotivas restauradas. O museu também serve como um acervo que preserva a história da ferrovia, sendo considerado o maior acervo do setor na América Latina. No site da empresa, você confere mais detalhes de como funcionam os passeios e como comprar as passagens. Já imaginou andar de Maria Fumaça todo final de semana?

Caso você seja advogado ou conte com um na família, provavelmente você sabe que esse bairro da região do Galleria conta com a Cidade Jurídica, um espaço onde está localizado o Fórum de Campinas e a OAB 3ª Subseção de Campinas. Portanto, morar no bairro pode ser ideal caso precise ir até esses locais com frequência.

No bairro, você ainda encontra diversas lojas, escolas, igrejas, postos, lojas de cosméticos (O Boticário e Natura), academias, ginásios, arenas esportivas e salões de beleza.

Na parte de culinária, o Jardim Santana possui muitos restaurantes interessantes, mas fica a recomendação do Dandália Eventos (além da parte de eventos, você pode aproveitar o restaurante com área de bufê), Taberna do Portuga (restaurante self-service de gastronomia portuguesa) e a Churrascaria Nova Pampa (tradicional churrascaria brasileira).

 

 Vila Nogueira, bairro da região do Galleria

Morar aqui é morar no meio do caminho entre o Shopping Galleria e o bairro do Taquaral com a Lagoa do Taquaral. Além da proximidade com o parque mais famoso de Campinas, essa região do Galleria também possui o seu parque. A Praça Arautos da Paz tem uma ampla área para realização de eventos e pistas pavimentadas, assim as pessoas andam de skate, bicicleta e/ou patins. Na região você também encontra escolas, igrejas, academias, supermercados e diversos tipos de lojas.

Seus desejos gastronômicos também serão atendidos porque o bairro na região do Galleria abriga muitos restaurantes e barzinhos. Os dois pontos mais badalados são o Buteco do Fortão (um típico boteco com promoções constantes) e o Alma Grey Bowl (um bar moderno focado na cultura do street).

 

Fazenda São Quirino e Jardim Conceição

Entre todos os bairros que citamos até o momento, os mais tímidos em termos de atrações são o Fazenda São Quirino e o Jardim Conceição. A explicação para esse fato é que ambos estes bairros são focados em abrigar grandes condomínios e empresas de construção e energia. Entretanto, o que podemos destacar deles é sua segurança, calmaria e proximidade com o Galleria Shopping, a Rodovia Dom Pedro I e pontos de ônibus que podem levá-lo para os bairros próximos.

Apenas um ponto de atenção que trazemos é que existe outro bairro também denominado Jardim Conceição, mas este fica longe do Shopping Galleria – está na estrada de Campinas para Pedreira, ou seja, fora da região do Galleria.

 

 Os condomínios presentes na região do Galleria

Agora que você conhece os principais bairros que formam a região do Galleria, além de ter anotado todas as dicas, chegou a hora de apresentarmos os melhores condomínios da região para morar.

Lembre-se que a Novo Metro ajuda você a encontrar o melhor para residir em todos os bairros aqui mencionados. Assim, você aproveita a comodidade de morar perto de um dos principais shoppings de Campinas, além de estar próximo de diversos estabelecimentos e opções de lazer.

Como forma de organizar os condomínios aqui mencionados, dividimos eles pelos bairros da região do Galleria que você já conferiu anteriormente.

 

 Jardim Madalena

 Residencial Vila Verde

O condomínio em questão é próximo do Galleria Shopping (menos de 5 minutos de carro), sendo um espaço bem protegido com portaria 24h que, segundo os moradores e visitantes, tem a presença de porteiros simpáticos e solícitos. As casas disponíveis possuem de 3 a 5 dormitórios, com espaço na garagem para no mínimo 2 carros, com área de lazer, ou seja, piscina e um quintal amplo.

O Residencial Vila Verde é muito elogiado por moradores e visitantes em suas avaliações que você confere clicando aqui.

 

 Galleria Boulevard

Primeiramente, os imóveis dentro deste condomínio são a partir de 40 m2, com 1 a 5 quartos e disponibilidade para até 5 vagas na garagem, mas, acima de tudo, esse é um dos condomínios mais próximos do Shopping Galleria (menos de 5 minutos de carro e menos de 15 minutos andando). Além disso, a fachada do local é incrível, contando com portaria 24h.

Entre as opções de lazer no Galleria Boulevard, você tem áreas comuns com espaços ao ar livre e salões arejados e confortáveis, academia, piscina, brinquedoteca, salão de festas, salão de jogos e sauna.

 

 Wonders Galleria

Diferente das duas opções apresentadas até agora, esse condomínio é somente formado por apartamentos, entretanto, os imóveis são grandes (a partir 103 m2 e de 2 a 4 quartos). Além disso, Wonders Galleria tem acesso exclusivo ao  shopping, mas você também pode aproveitar as opções de lazer disponíveis no local como um lago maravilhoso, academia, piscina coberta e ao ar livre, brinquedoteca, área esportiva, quiosque com churrasqueira, salão de festa, espaço pet e pista de skate.

Caso queira conferir algumas opções de imóveis na região basta acessar o nosso site!

 

 Vila 31 de Março

 Residencial Parque Celeste

Agora, os próximos condomínios que vamos recomendar podem ficar um pouco mais afastados do shopping, entretanto, saiba que você ainda estará morando em um bairro cheio de opções de lazer, comércio e restaurantes, além de serem lugares seguros.

No caso do condomínio Residencial Parque Celeste, o espaço e tamanho dos prédios com os apartamentos é menor que as opções anteriores. Porém, ele é uma ótima opção para famílias menores ou para você que planeja morar sozinho com conforto e ótima localização. O condomínio ainda possui portaria 24 horas, área esportiva, espaços ao ar livre para as crianças brincarem, quiosques com churrasqueira, salão de festa e salão de jogos.

 

 Condomínio Porto Ville Galeria

Talvez o maior ponto positivo do Condomínio Porto Ville Galeria seja sua simplicidade e calmaria, dessa forma promovendo um ambiente organizado, simpatia entre os moradores, segurança e um excelente lugar para morar. As residências neste condomínio são padronizadas, mas sua beleza e fachada chamativa encantam qualquer um, tendo opções que variam de 120 a 416 m², 2 a 3 quartos, 2 a 4 banheiros (sempre incluso 1 suíte) e 2 a 4 vagas na garagem.

As opções de lazer no condomínio são salão de festas, quadra e campo de esportes. Outro diferencial deste condomínio é sua proximidade com a Rodovia Dom Pedro I que permite você acessar outras regiões de Campinas com facilidade.

 

 Jardim Santana

 Condomínio Residencial Gallery

Um diferencial deste condomínio é sua proximidade com um Carrefour (apenas 2 minutos de carro) e com a Churrascaria Nova Pampa, assim, permitindo que você realize as compras para casa com rapidez e tranquilidade.

Os imóveis no Condomínio Residencial Gallery são belíssimos com suas janelas e outros detalhes em madeira, além de alguns contarem com piscina privativa. A quantidade de quartos pode variar de 4 a 5 e todos os imóveis são maiores que 380 m2. Morar nesse condomínio significa ter acesso a uma ampla área verde com espaço para as crianças brincarem e praticar esportes, isso sem falar do salão de festas e locais para realizar churrascos.

 

 Fazenda São Quirino

 Condomínio Bougainville Campinas

Diferente de tudo que apresentamos até aqui, este é um condomínio que está passando por reformas, tornando-o um dos melhores condomínios da região do Galleria. Além de ficar de frente para o Galleria Shopping, o Condomínio Bougainville Campinas possui 60 apartamentos de 221 m² a 347 m² de pura elegância e sofisticação.

Entre as opções de lazer dentro do condomínio você encontrará: quadra de beach tennis, grill do beach tennis, casa de campo com piscina privativa, piscina com raia de 25 m e deck molhado, academia, pista de caminhada de 1 km, 2 playground, quadra poliesportiva, 2 quadras de tênis de saibro e salão de festas gourmet.

Acesse informações em  nosso site.

 

 Acqua Galleria

Outro condomínio disponível no Fazenda São Quirino é o Acqua Galleria, sendo um condomínio de prédios com instalações que incluem: portaria 24h, academia (em parceria com a Companhia Athletica), uma piscina magnífica, quadra esportiva, salão de festas, espaço com churrasqueira, playground, brinquedoteca e quadra de tênis.

Os apartamentos disponíveis possuem cerca de 3 dormitórios, a partir de 92 m­­­2 e cerca de 2 vagas na garagem.

 

Jardim Conceição

 Residencial Campos Verdes

No caso do bairro Jardim Conceição, apenas temos um condomínio para destacar: o Residencial Campos Verdes, outro condomínio de casas belíssimas que possuem cerca de 106 a 1.494 m², 3 a 5 quartos, 1 a 6 banheiros (podendo ter incluso de 1 a 4 suítes) e 0 a 6 vagas na garagem. Como pode reparar, esse condomínio é mais indicado para famílias maiores.

Um diferencial do Residencial Campos Verdes é sua tranquilidade, segurança e, mesmo parecendo que você está distante da cidade, conseguir acessar restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos facilmente.

 

 Outro lado da Rodovia D.Pedro I

Mesmo essa não sendo uma área pertencente a região do Galleria, gostaríamos de deixá-la como uma menção honrosa por conter muitos condomínios incríveis, como os Condomínios Alphaville Dom Pedro  2 e 3, o Residencial Jatibela, o Condomínio Artesano e o Residencial Vista Campinas (que serão  entregues em breve), e o recente sucesso de vendas Alphaville Dom Pedro Zero 

Você pode conferir se estes condomínios possuem imóveis disponíveis entrando em contato, bem como visitando nosso site.

 

 More na região do Galleria

Existem muitas outras opções de moradia na região do Galleria como casas e apartamentos fora de condomínios, além de outros condomínios seguros e confortáveis. Porém, acabamos focando somente naqueles que possuímos contato e com ofertas de imóveis para alugar ou comprar em nosso site. Claro que estamos sempre a disposição e preparados para ajudá-lo a encontrar o melhor imóvel para você e sua família, independente do local de interesse ou necessidade.

Gostou de conhecer algumas atrações da região? Tem interesse em morar perto do Galleria Shopping? 

Então, entre em contato com a Novo Metro e fale com nossos corretores através do WhatsApp (19) 2519-7777. 


 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":