Home-office: decoração ideal e produtividade

Como o local em que você trabalha pode afetar a sua produtividade? Saiba mais sobre a decoração ideal para tornar o home-office mais produtivo.

07/12/2022min de leitura

A flexibilização na forma de trabalhar, também conhecida como home-office, é cada vez mais popular no mercado de trabalho e se tornou a realidade diária de muitos brasileiros, então, fazer com que ele seja produtivo é essencial. Primeiramente, o seu ambiente de trabalho é onde passará várias horas do seu dia, logo, se há algo de errado, a tendência é que trabalhar naquele espaço seja improdutivo e desestimulante. Neste blog, vamos explicar quais adaptações podem melhorar a sua produção com a decoração ideal para home-office.

decoração home office

Local

Antes de mais nada, o primeiro passo é definir onde será o seu ambiente de trabalho. Não será necessário transformar o ambiente todo em um escritório, porém, a escolha é importante para que você faça as adaptações necessárias para uma melhor concentração. Por exemplo: um quarto extra seria o ideal para ter mais privacidade. Porém, se o seu imóvel for pequeno, você pode conferir aqui

como otimizar o seu espaço. Além disso, você pode escolher um espaço na sala ou até mesmo em seu quarto, qualquer lugar em que possa montar a estrutura ideal para o home-office. 

Conforto acústico

A poluição sonora é um dos fatores que mais causam estresse e desconcentração, ou seja, procure um local calmo ou com a menor quantidade de fontes de ruídos. Então, se possível, invista em um bom revestimento acústico, assim, você garante o isolamento ideal para trabalhar sem importunações.

Móveis

Após escolher o local, é importante pensar em quais móveis irá utilizar. A mesa deve ser adequada ao espaço escolhido e a sua necessidade. Deve-se também pensar no material, geralmente, o mais utilizado é a madeira por ter uma durabilidade maior. Após a mesa, um dos itens mais importantes para a decoração ideal do home-office: a cadeira. Para evitar futuras dores musculares ou até mesmo problemas na coluna, você pode investir um pouco mais nela. O ideal é buscar opções ergonômicas e com rodinhas e apoio para os braços.

Guardar seus materiais também é um fator importante. O ideal são gaveteiros, mas caso você não possua espaço, pode investir na opção de prateleiras.

De forma geral, opte por mobílias práticas que te ajudem na organização e possuam um design agradável, já que os móveis afetam diretamente a decoração e o conforto que o espaço transmite.

 Iluminação

A iluminação ideal é fundamental para quem trabalha em casa. Os ambientes empresariais são preparados para receber todo o tipo de luz, mas a nossa casa não. Portanto, posicione sua mesa de uma forma que você possa aproveitar ao máximo a luz natural. Caso não seja possível, a iluminação deve ficar acima da mesa em uma cor fria para estimular a concentração.

Decoração

Esse é o momento de decorar o seu espaço de trabalho conforme a sua personalidade, fazendo com que o ambiente fique confortável. Para a decoração ideal do home-office, deve-se tomar cuidado com objetos que causam distração e prezar a organização, além de reduzir a sensação de cansaço, faz com que seus materiais sejam facilmente encontrados. Aqui, você encontra dicas sobre como cuidar da sua casa para mantê-la organizada!

Cores

Embora algumas pessoas não acreditem que as cores podem influenciar o seu dia a dia, estudos comprovam que elas impactam o seu humor e nível de energia. Por isso, devemos ter cuidado ao escolher a cor do ambiente em geral (paredes, móveis, quadros, tapetes e demais elementos). Os pontos de atenção estão em tons quentes como o vermelho, que podem tornar a decoração chamativa demais e causar poluição visual, causando distração. Deve-se ter cautela também com os tons neutros, como o bege e cinza, já que eles têm o poder de tornar o ambiente monótono e entediante. O ideal para essa decoração, é a mescla entre tons frios e quentes de uma forma que estimule a produtividade e a motivação.

Conclusão

Depois de todas essas dicas você já está pronto para montar a decoração ideal para home-office e deixá-lo ainda mais confortável e a sua cara. Além de aumentar a sua concentração, criatividade e produtividade, para que assim, você foque em alcançar o sucesso em sua carreira profissional. Além disso, se você está pensando em comprar um imóvel, você já pode buscá-lo com a decoração ideal de home-office em mente, aqui explicamos como você pode comprar o seu primeiro imóvel com segurança!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":